sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mundo de Tinta

Quem nunca leu a trilogia "Mundo de Tinta", ou sequer assistiu ao filme? É de se encantar não é mesmo?






Título: Trilogia Mundo de Tinta
Autor: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Literatura Estrangeira


    Há muito tempo, por causa de um incidente ocorrido, Mortimer decidiu que nunca mais leria um livro em voz alta. Meggie, sua filha, é uma adoradora de histórias, mas por muitos anos, e mesmo por muita insistência, Mo se recusava a ler um livro pra ela
na hora de dormir. Meggie jamais entendera o porque, até que um estranho visitante aparece numa noite em sua casa. Mo tem uma estranha e incontrolável habilidade, quando lê algo em voz alta, as palavras criam vida, coisas, objetos, pessoas saem do papel, assumem forma e vêm para o mundo real.




     Certa noite, Meggie ainda bebê, Mo estava sentado lendo um livro chamado Coração de Tinta, para sua mulher, quando ele trouxe à vida, alguns personagns do livro. Um deles é o vilão cruel e sem misericórdia Capricórnio, que não quer voltar para dentro da história, pois agora está com sua gangue de trogloditas assaltando e matando as pessoas do mundo real. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer do livro um ser maligno, horripilante e sanguinário mais do que ele próprio, Mo se recusa e Capricórmio o sequestra. Meggie terá de enfrentar sozinha essas criatura horrendas que não pertecem ao seu mundo.




Um comentário:

  1. Parece ser muito bom,principalmente coração de tinta beijoos!!

    Abonequinhadesalto.blogspost.com

    ResponderExcluir